quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A importância da água na vida dos serres vivos


PROJETO DE APRENDIZAGEM



1 Nome: Luca Samuel,Vinicius Moura

2:Série/ Tuma : 4 serie 10 ‘

3 Tema / assunto : A importância da água na vida dos serres vivos

4 Certezas provisórias A água não tem gosto As plantas precisão de água para viver

Sem a água os seres humanos não sobreviveram 5 duvidas temperarias Será que água vai acabar?

Por que a água contaminada faz mal para saúde?

Porque existem bactérias na água que causam doenças e quase 28mil pessoas e crianças morem no mundo com água contaminada

R)Especialista diz que água poderá acabar em 2050
A luta para abastecer povos com estilo ocidental de alimentação e a demanda por biocombustíveis se mistura à ameaça aos suprimentos de água para irrigação por causa de mudanças climáticas e da concorrência das cidades pelo produto, disse o diretor do Instituto Internacional de Gerenciamento de Água, Colin Chartres.

O especialista afirma ainda que por meio da conservação da água e do aumento da produtividade, o planeta não terá condições de servir a população adicional de 2,3 bilhões de pessoas até 2050. Segundo ele as nações em trabalho acentuado de desenvolvimento como: Ásia, China e Índia devem zelar mais na prática de suas ações.

"Em 2050, será preciso cerca do dobro da quantidade de alimento e forragens e do dobro de água que temos agora. Muitos países usam de 70% a 90% de sua água na agricultura. Minha hipótese é que esse porcentual se reduzirá para 60% a 70% por causa da competição para outros usos, tais como a urbanização", afirmou Colin.

Para o tutor do Portal Educação, Carlos Rodrigo Lehn, é preciso uma política séria voltada para o gerenciamento e preservação dos recursos hídricos, garantindo assim que as futuras gerações não sofram com a falta de água.


Conclusão

Nos aprendemos que a água é muito importante para nossa vida e para
outras pessoas que não tem água .

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:

www.twitter.com/PantanalNews

http://www.pantanalnews.com.br/contents.php?CID=33426

Http: //www.Parana-online.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário