quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Coisas Sobre Pingüins

Projeto de aprendizagem



Título: Coisas Sobre Pingüins

Componentes do Grupo: Luigui R.S., Lucas P.P., Karol S. M. , Martieli M. M.

Série: 4º Turma: 11

Certezas Provisórias: Eles gostam de frio, eles sentem quando alguém se aproxima.


Dúvidas temporárias: O que eles comem, onde eles moram, qual é a altura e kilo grama dos pingüins.




O que os pinguins comem

Os pingüins se alimentam de krill (um pequeno crustáceo antártico parecido com um camarão da família Euphausiidae), de lulas e de peixes capturados durante o mergulho. A alimentação pode variar de acordo com a área de ocorrência e com o tamanho das espécies. Por exemplo, os pingüins menores que vivem em regiões da Antártica e sub-antártica (como os pingüins de-adélia e antártico) se alimentam preferencialmente de krill e lulas. Já os pingüins Rei e Imperador se alimentam preferencialmente de peixes e lulas. As espécies que vivem mais ao norte tendem a comer mais peixes. Por exemplo, os pingüins de Magalhães (que vive na costa da Argentina e do Chile) e o de Galápagos (próximo do Equador) alimentam-se de pequenos peixes. O pingüim-de-patas-negras (Spheniscus demersus) vive na costa da África e freqüentemente se alimenta de anchovas e sardinhas.Ao contrario das Skuas que são os predadores dos pinguins.


Onde eles moram

Especial na Antárctida e ilhas dos mares austrais, chegado à Terra do Fogo, Ilhas Malvinas e África do Sul, entre outros. Apesar da maior diversidade de pingüins se encontrar na Antártida e regiões polares, há também espécies que vivem nos trópicos como por exemplo nas Ilhas Galápagos.
Especial na Antárctida e ilhas dos mares austrais, chegado à Terra do Fogo, Ilhas Malvinas e África do Sul, entre outros. Apesar da maior diversidade de pingüins se encontrar na Antártida e regiões polares, há também espécies que vivem nos trópicos como por exemplo nas Ilhas Galápagos.



Qual é a altura e quilograma dos pingüins
Um pinguim-imperador adulto tem uma altura de 122 cm e pode pesar entre 22 e 37 kg, dependendo da altura do ciclo reprodutivo em que se encontre; quer o macho quer a fêmea perdem uma quantidade de peso substancial quando se encontram a cuidar das crias e a incubar os ovos.[6] Tal como todas as espécies de pinguins, possuem um corpo esguio que minimiza o atrito enquanto nadam, e asas que se tornaram em barbatanas planas e duras.[7] A língua está equipada com projecções dirigidas para o interior que previnem que as presas capturadas se soltem facilmente.[8] Os machos e as fêmeas são similares em tamanho e coloração.[6] O adulto possui penas dorsais de cor preta, que cobrem a cabeça, a garganta, as costas, a parte dorsal das asas e a cauda. A plumagem preta está bem delineada do resto da plumagem, que é de cor clara. A parte ventral das asas e do corpo são de cor branca, tornando-se de cor amarela pálida na parte mais anterior, enquanto que as manchas auriculares são de um amarelo vivo. A mandíbula superior do longo bico de 8 cm é de cor preta, e a mandíbula inferior pode ser rosa, laranja ou lilás.[9] Nos juvenis, as manchas auriculares e a garganta são brancas, enquanto que o bico é preto.[9] A cria de pinguim-imperador é tipicamente coberta por uma plumagem de cor cinzenta prateada, possuindo uma cabeça preta e máscara branca.[9] Uma cria com plumagem totalmente branca foi encontrada em 2001, mas não foi considerada como um albino, porque não possuia olhos de cor rosa.[10] As crias pesam cerca de 315 g após o nascimento e alcançam cerca de 50% do peso de um adulto na altura em que deixam de depender dos progenitores.


                                                                            Conclusão


Nós entendemos que as skuas são predadoras dos pingüins, nós aprendemos onde eles moram, o que eles comem e também qual é a altura e os quilos do pingüin.
Depois desse trabalho nós já vamos saber mais coisas que nós já sabíamos sobre os pingüins.



AUTORES: LUIGUI RAHMEIER SILVA, MARTIELI MACHADO MARTINS, KAROL MORO, LUCAS PRETTO PEREIRA.

                        Pinguins



Skuas que são os predadores dos pinguins

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É, eu e nosso grupo somos autores mesmo, com essa minha inteligência em algum trabalho, o trabalho sempre será o melhor, ahiahihiahiahiha, com essa inteligência que nunca rodei, posso comprovar que nosso grupo foi genial, porque o nosso trabalho é o mais visto.
    OBRIGADO A TODOS QUE OLHAM O NOSSO TRABALHO, E VOLTEM SEMPRE, SERÁ UM PRAZER.

    ResponderExcluir
  3. Legal Esse Blog! Gostei Muito De Sua Ideia. Olha Eu Tenho um blog que fala sobre penguins se voce nao conhece meu blog. Ele fala de um jogo muito legal chamado:Clubpenguin Vou Passar O link De Meu Blog e do site do jogo ,esse jogo e online: Site do jogo:www.clubpenguin.com.br Site De meu blog:http://wwwclubpenguinhotmailcom.blogspot.com/o Titulo De Meu Blog e Club Penguin Dragon Fire que em postgues e clube pinguin dragao de fogo espero que entrem eu meu blog

    ResponderExcluir
  4. entra no meu blog http://wwwmaisich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir